sábado, 30 de dezembro de 2017

​Pequenas Reflexões – 30/12/2017: Invista no seu filho

Pequenas Reflexões – 30/12/2017
Invista no seu filho
Lucas 2:40; 52

Numa sociedade onde tem se pregado que devemos deixar nossos filhos escolherem seu gênero, onde os pais terceirizam a educação de seus filhos, onde o estado quer interferir ditando os valores e influenciar a cultura da nossa casa, o nosso papel como pais em Cristo é ensinar pelo testemunho e exemplo, com disciplina e correção a fim de modelar o caráter de nossos filhos e levá-los a amar a Cristo e a reconhecerem sua condição sem Cristo. O que vale é o que contará para a eternidade. Lembremos de que nossos filhos não nos pertencem, mas pertencem ao Senhor e devem ser guiados a Ele por nós (Salmo 127:3).
Somos exortados como pais a ensinar a Palavra aos filhos em casa, fora de casa, quando se deitar e quando se levantar (Deuteronômio 6:6-7). Pedro proclamou que a salvação é para nós e para nossos filhos (Atos 2:39).
Tome pequenas ações: 1) Faça devocionais diárias com seus filhos; 2) Ore nas refeições; 3) Ore quando ele tiver uma prova para realizar; 4) Ore quando estiver levando-o à escola ou universidade; 5) Observe suas companhias; 6) Ponha limites saudáveis e tenha diálogo aberto; 7) Leve-o para a CJC; 8) Leve-o ao culto infantil; 9) Leve-o a uma célula kids.
Nessa sociedade enchemos a agenda de nossos filhos com escola de inglês, natação, cursos e mais cursos e vejo muitos pais negligenciando o que educará seus filhos para a eternidade. Ensine seu filho a amar a Deus.
Que Deus seja uma realidade presente em nosso lar e na vida de nossos filhos.

Pr Rodrigo