quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Devocional 16/02/2017 - TEMA: Designados para frutificar

TEMA: Designados para frutificar 
"...pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;" João 15:16

OBSERVAÇÃO
Na parábola da Videira, dentre várias lições, Jesus revela o Seu propósito com seus discípulos. Todos os discípulos de Cristo foram designados para frutificar e mais, que estes frutos permanecessem. É certo que o segredo para que tanto se frutifique quanto que permaneça é estar ligado em profunda relação com Ele fluindo na Sua vida de poder.

PRÁTICA
Jesus me designou a frutificar. Jesus me chamou a gerar mais frutos. Vejo que não é apenas gerar, mas permanecer. O fruto é permanente quando gerado em Cristo. Deus me exorta a levar as pessoas a permanecerem em Cristo. Ele é a Videira. Me sinto honrado e meu coração aquecido por essa preciosa missão.

ORAÇÃO
Pai, obrigado por essa Palavra. Que meus relacionamentos sejam reflexo do meu relacionamento contigo. Ensina-me a olhar com Teus olhos àqueles a quem Tu queres que eu invista para que o fruto seja permanente. Encha-me da Tua vida.

APLICAÇÃO
Em quem você tem investido semanalmente e intencionalmente para que gere mais frutos? Escolha de uma a 3 pessoas e se relacione intencionalmente para que elas cresçam e o fruto permaneça. Você foi designado para frutificar.