quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Devocional 15/02/2017 - TEMA: Águas e mananciais de águas

TEMA: Águas e mananciais de águas
Texto: "pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos." Isaías 35:6b

OBSERVAÇÃO
Promessa da felicidade na futura Sião. Uma realidade na vida daqueles que estão cheios do Espírito Santo. A vida, que outrora era um deserto, como areia queimando e lagos sem vida, agora transborda de mananciais.

PRÁTICA
Deus fala ao meu coração sobre esse rio que transborda. Essa água inunda e refresca. Essa água afugenta predadores e produz vida por onde passa. Assim transbordo do rio de Deus. Meu coração queima pela Presença do Espírito Santo e sou chamado a levar esta água viva aos desertos e lagos. Aleluia

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por Sua viva Palavra. Quero transbordar deste rio. Quero mais de Ti em mim e menos de mim. Sacia a minha sede e usa-me.

APLICAÇÃO
Você tem vivido um deserto? Há água abundante para você. Clame pela presença de Deus. Enchia-se do Espírito rendendo-se a Ele.