terça-feira, 3 de janeiro de 2017

​Pequenas Reflexões - 03/01/17: Guarde o coração

Pequenas Reflexões - 03/01/17
Guarde o coração
Provérbios 4:23

Qual é o estado de seu coração hoje?
No meio da correria e de tantos anos de serviço, uma voz grita dentro de nós: "Alguma coisa está faltando no meio de tudo isso. Há algo mais!" Você tem sede? Escute seu coração! Correria, trabalho, medo, os cuidados desta vida e outras coisas abafam a voz do coração e divorciamos nossa vida exterior da nossa vida interior. Deus parece ficar muito distante. Reverta este quadro!
Retome a comunhão com Deus. Retome o caminho do coração.
O que interessa a Deus é nossa vida interior, afinal, o coração é a chave para tudo na vida cristã.
Comece reconhecendo em oração. Um coração contrito e quebrantado, não despreza o Senhor.


Pr. Rodrigo

Devocional 03/01/2017 - TEMA: Visão espiritual

TEMA: Visão espiritual
Texto: "Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que aqueles que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja." II Reis 6:16-17

OBSERVAÇÃO
O moço de Eliseu se apavorou porque o exército sírio estava vindo de encontro a eles. Ele não sabia o que fazer, porém, Eliseu tinha visão espiritual e sabia quem estava com ele. Ele pede ao Senhor que abra a visão do moço.

PRÁTICA
Deus me chama a orar por aqueles que tendem a temer mais os que olham à sua volta do que para aquele que peleja conosco. Somente Deus pode dar visão espiritual, por isso, devo interceder em favor dos que não estão vendo.

ORAÇÃO
Pai, neste dia lhe peço que abra a visão espiritual daqueles que estão temendo o inimigo e as circunstâncias, que não percebem além do que os olhos carnais veem. Você está conosco!