quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pequenas reflexões: Não baixe a guarda e seja um(a) vencedor(a)

Pequenas Reflexões - 22/12/2016
Não baixe a guarda e seja um(a) vencedor(a)
Êxodo 17:8-16

Enquanto Moisés mantinha suas mãos erguidas, prevalecia o povo de Deus. Com seus mãos baixadas, prevalecia o inimigo. Seu braço se cansava, por isso, dois companheiros sustentavam seus braços e assim a vitória foi de Israel.
Reflita:
1) Seus braços e mãos prol família, ministério e sua relação com Deus estão erguidos ou baixados?
2) Quem o tem ajudado a manter seus braços e mãos erguidos quando você se cansa?
3) Alguém precisa que você ajude a manter os braços e mãos erguidos?
Deus tem o propósito de fazer de você um(a) vencedor(a), por isso, mantenha seu relacionamento com Ele e quando estiver cansado(a), tenha companheiros(as) na jornada da fé. Seja também um companheiro(a) que ergue o braço do cansado(a).


Pr. Rodrigo

Devocional 22/12/2016 - TEMA: Uma botija de azeite!

TEMA: Uma botija de azeite
Texto: "Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite." II Reis 4:2

OBSERVAÇÃO
Certa mulher era viúva de profeta, com muitas dívidas e estava a ponto de perder os filhos para a escravidão como forma de pagamento. Ela estava condenada à desgraça e sem qualquer solução. Ela encontra favor de Deus. Ela temia ao Senhor como seu esposo, recorre a Deus indo ao profeta e vive o milagre com o que parecia não ser nada.

PRÁTICA
Eu estou debaixo do favor de Deus. Temer a Deus e recorrer a Ele é o caminho da provisão e do escape. Diante do meu ministério e necessidades, quando me vir em situações de impotência, eu tenho tudo porque eu tenho o SENHOR. Ele é fiel.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque você é o meu provedor. Que meu coração seja sempre dependente de Ti somente. Você é meu sustento é o meu socorro. De você sempre vem e virá o meu socorro.