quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Devocional 11/11/2015 - Invista em pessoas movido por fé em Cristo!

TEMA: Invista em pessoas movido por fé em Cristo!

TEXTO: "Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzí-lo e pô-lo diante de Jesus". Lucas 5:18

OBSERVAÇÃO:
Lucas registra a atitude de uns homens que movidos por fé (v.20) levam aquele paralítico até Jesus. A fé em Jesus os faz superar a multidão, o telhado, o peso, enfim, eles investem tudo naquele paralítico movidos por fé. Reconheço que muitas vezes deixei de investir em pessoas por causa dos obstáculos. "Multidões", "o peso de carregar alguém na maca", o "perigo de subir no telhado" me fizeram deixar "paralíticos" pelo caminho, ou seja, me faltou fé.

PRÁTICA:
Tem crescido de maneira ardente em meu coração essa fé que me move a investir em pessoas conduzindo-as a Cristo e ao relacionamento com Ele. Nada é impossível para Deus e meu coração está cada vez mais vibrante.
Deus me fala para não parar de investir jamais! Tenho visto paralíticos espirituais e emocionais serem restaurados. Investir movido por fé em Cristo é o que me faz superar obstáculos nessa missão. Quem não tem fé não investe em pessoas.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por esse fervor em emu coração. Sou grato a ti pela restauração das vidas. Usa-me para levar outros a Jesus. Encha-me de fé. Não quero desistir. Creio no Teu poder. Creio no Evangelho que é o poder de Deus para transformação.