terça-feira, 25 de agosto de 2015

Devocional 25/08/2015 - Deus move o coração do rei!

TEMA: Deus move o coração do rei!
TEXTO: "Bendito seja o Senhor, Deus de nossos pais, que deste modo moveu o coração do rei para ornar a Casa do Senhor, a qual está em Jerusalém." Esdras 7:27

OBSERVAÇÃO
Esdras glorifica a Deus que moveu o coração do rei para a edificação e ornamentação da Casa de Deus em Jerusalém. Deus se revela soberano e Senhor da história movendo tudo e todos para o cumprimento dos seus propósitos.

PRÁTICA
Tenho buscado de Deus amadurecimento e avanço na questão de reforma e construção de prédios de igreja. Admiro aqueles que constroem e reformam e gostam de fazer isso. Considero desgastante esse tipo de atividade, porém, tenho aprendido que é algo tão necessário quanto espiritual quando serve ao propósito de Deus e que não devo me preocupar com recursos, pois, Ele move o coração do Rei se necessário.
A outra lição que aprendo é quanto à soberania de Deus. Ele faz a onda e meu único dever é surfar sobre ela. Ele abre caminhos e eu ando sobre eles. Eu tenho aprendido a crescer um pouco mais nesse "calejado" caminho da dependência, mas pouco conhecido ainda. Não quero jamais dificultar o processo de Deus em minha vida. Ele move tudo e todos.

ORAÇÃO
Querido Pai, Tu és Senhor da história e da minha vida. Tu és Senhor da Igreja. Descanso em Ti. Faça-se a Tua vontade. Revela-te Senhor a mim. Sim eu creio em Ti. Basta uma palavra Tua e tudo se resolve. Cumpra-se os Teus propósitos.