quarta-feira, 20 de maio de 2015

Devocional 20/05/2015 - Feche a cidade ao sair para a guerra!

TEMA: Feche a cidade ao sair para a guerra!
TEXTO: "Nem um só homem ficou em Aí, nem em Betel que não saísse após os israelitas; e deixaram a cidade aberta e perseguiram Israel." Josué 8:17

OBSERVAÇÃO
Os homens de Ai caíram na emboscada de Israel. Confiados em si mesmos e diante do mesmo inimigo não tiveram discernimento daquela situação que se repetia mais uma vez. Agindo assim, deixam a cidade aberta e vulnerável com seus filhos e esposas lá e perseguem Israel. Muitos fazem como os homens de Ai, que acostumados ao mesmo inimigo e ações vão à obra de Deus e deixam "a cidade aberta", ao invés de fazerem como Josué que não dava um passo sem receber uma estratégia de Deus.

PRÁTICA
Ouço lições preciosas de Deus para a minha vida. Quantas vezes fui à batalha na obra de Deus acostumado as mesmas coisas e deixei "a cidade aberta" expondo minha família e ministério a emboscadas do inimigo. Devo sempre manter "a cidade fechada" quando for à batalha. Fecho a cidade orando por minha minha família é investindo na minha esposa e filhos, cultivando vida devocional e me submetendo a mentoria. Assim, fico confiante no Senhor, com discernimento para agir segundo as estratégias de Deus. Não quero ser como os guerreiros de Ai, mas como Josué.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essas lições preciosas. Nao quero dar um passo na batalha sem a Tua direção. Não quero ser como os moradores de Ai que foram à batalha e deixaram a cidade aberta com todos os seus bens expostos ao inimigo. Fecho as portas com oração e ações do Senhor.