sexta-feira, 15 de maio de 2015

Devocional 15/05/2015 - Conduzindo minha geração à aliança!

TEMA: Conduzindo minha geração à aliança!
TEXTO: "a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho." Josué 5:7

OBSERVAÇÃO
Josué estava com os remanscentes, filhos gerados no deserto por pais rebeldes que deixaram um legado de sofrimento àquela geração como consequência. A circuncisão era a marca da aliança, mas aquela geração estava sem aliança com Deus pela omissão de seus pais. Conheciam histórias de libertação e se alimentavam do maná, mas não tinham pacto com Deus. Josué os circuncida sendo referência a eles conduzindo aquela geração à aliança.

PRÁTICA
Deus me chama à reflexão sobre o legado que deixo aos meus filhos e igreja como pai e líder nessa geração. A omissão de muitos não me exime do papel de conduzir essa geração à Cristo. Sou discípulo de Cristo e tenho uma aliança com Ele e sou chamado a fazer discípulos. Que responsabilidade Deus me dá como cristão! Ninguém pode estar no caminho sem ser conduzido à aliança pelo discipulado. Como pai e líder devo auxiliar a todos. Esse é o meu chamado como discípulo de Cristo! Ser referência à minha geração.

ORAÇÃO
Querido Pai, que lição preciosa. Quero ser um pai e um líder que não deixa ninguém pelo caminho, antes que os conduz a Cristo pelo discipulado a viverem plenamente debaixo da Tua aliança. Levanta-me a mim e aos meus irmãos como referência nesta geração.