quarta-feira, 15 de abril de 2015

Devocional 15/04/2015 - Ensine que a fé deve se expressar em amor

TEMA: Ensine que a fé deve se expressar em amor
TEXTO: "Mas nós vivemos a expectativa de um relacionamento com o Espírito que satisfaz. Em Cristo, nem nossa religião mais criteriosa nem a indiferença quanto a obrigações religiosas significam alguma coisa. O que importa é algo mais íntimo: a fé expressa em amor." Gálatas 5:5-6 (versão A MENSAGEM)

OBSERVAÇÃO
Paulo combate na Galácia (gálatas) a volta da prática da lei. Ele mostra que a religiosidade (o esforço humano) é oposto ao real sentido da fé cristã que se resume mais em relacionamento do que cumprimento de regras. A fé é mais que um conjunto de faça e não faça. Ela é tão relacional que se expressar em amor.

PRÁTICA
Durante um tempo da minha vida cristã procurei fórmulas e meios de ter uma vida que agradasse a Deus e me fizesse sentir seguro fazendo dos meios (leitura, oração, jejuns) um fim em si mesmo e não um meio de cultivar meu relacionamento com Deus. Deus me chama a ensinar as pessoas a viverem essa fé que atua (se expressa) pelo amor a Deus. Esse é meu chamado! Levar as pessoas a conhecerem a cruz que proporciona tudo o que precisamos para vivermos a vida de Deus com o fardo leve e o jugo suave de Cristo. Meu chamado é ensinar às pessoas que a fé deve se expressar em amor a Deus e ao próximo.

ORAÇÃO
Pai celestial, obrigado por Sua Graça manifesta em Cristo. Obrigado por esse maravilhoso convite a um crescente relacionamento de amor contigo e com meus irmãos. Usa-me para conduzir as pessoas a essa mesma liberdade em Cristo.