sexta-feira, 24 de julho de 2009

APROXIME-SE!!!


APROXIME-SE

Existe fora do meio protestante inúmeras pessoas que pensam que para ter uma vida com Deus, seja necessário abandonar tudo para depois se tornar cristão e, por incrível que pareça, há muitos crentes nas igrejas que não conseguem ter um relacionamento com Deus por dizerem não ter forças para abandonar primeiro as coisas erradas.
Surge uma questão muito peculiar nessas mentes:
Abandonar o pecado primeiro para achegar-se a Deus ou achegar-se a Deus para que o pecado não tenha vez na nossa vida?
John Wesley escreveu em um dos seus sermões o seguinte:

“Tu, quem quer que sejas, que tens o desejo de ser perdoado e restaurado no favor de Deus, não digas em seu coração: “Devo fazer primeiro isto; devo primeiro dominar todo o pecado, devo eliminar toda palavra e obra má e fazer todo o bem a todos os homens; ou, devo ir primeiro à igreja, receber a ceia do Senhor, ouvir mais sermões e fazer mais orações”. Ai, meu irmão! Tu estás perfeitamente transviado da justa vereda! Tu és ainda “ignorante da justiça de Deus” e estás “procurando estabelecer tua própria justiça” como base da reconciliação [...] Nem digas em teu coração: “não posso ainda ser aceito, porque não sou ainda bastante bom”. Quem já houve que fosse bastante bom para merecer aceitação por parte de Deus? [...] Nem digas ainda: “devo fazer alguma coisa mais antes de ir a Cristo” [...] E para que fim quererias tu esperar por maior sinceridade, antes que teus pecados sejam apagados? [...] Se houver qualquer coisa boa em sinceridade, por que esperas antes que tenha fé – sendo esta única raiz de tudo que realmente é bom e santo?”

Veja meu querido, nós não podemos fazer nada por nós mesmos para vencer o pecado. Fazê-lo é tentar subir o segundo andar de uma casa sem as escadas, ou seja, impossível.
A verdade é: “Achegai-vos pois a Deus, e Ele se achegará a vós outros”. A medida que nos aproximamos de Deus com o coração contrito e sincero, dispostos a ter um relacionamento com Ele, ao nos expormos à sua presença, inevitavelmente o pecado perde forças sobre nós. Isto é uma obra de fé na cruz de Cristo.
Não são campanhas, votos, supostas quebras de maldições, orações fortes, sal grosso, o pastor “Fulano” ou a igreja “X” que te dará a vitória, mas a sua fé em Cristo e no poder do sangue remidor de Cristo que te dará a vitória, pois, você irá se expor à presença de Deus. A sua fé em Cristo combinado com o seu coração contrito na Presença de Deus, transformará sua vida.

Aproxime-se com sinceridade de coração à presença do Senhor, e Ele trará a libertação, a salvação e novidade de vida para a sua alma. Exponha-se à presença de Deus.

Em Cristo,

Pr. Rodrigo